close
info
É o ensino médio para alunos com mais de 18 anos (não precisa comprovar o ensino fundamental). O curso oportuniza aos jovens, adultos a conclusão e continuidade de estudos. O curso tem duração de 18 meses.
close
info
O Curso Técnico em Secretaria Escolar é pós-ensino médio e a escolaridade exigida é o ensino médio completo. Ele funciona à distância e pretende capacitar profissionais para trabalhar em funções técnico-administrativas de instituições de Educação Básica e Superior, como: escolas de educação infantil, de ensinos fundamental e médio, escolas técnicas, faculdades e universidades. Os alunos vão aprender sobre: as características da escola, legislação aplicada à educação, ética, planejamento e gestão. O técnico em secretaria escolar adquire qualificação para atender alunos e familiares, assessorar a gestão escolar, sistematizar rotinas de trabalho, efetuar registro e controle de documentação, bem como acervos e arquivo.
close
info
Os profissionais do magistério da educação são: docentes, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica.
close
info
O técnico em segurança é o profissional responsável, principalmente, pela implementação dos programas de prevenção de acidentes. Ele ajuda no desenvolvimento dos programas e na implementação destes programas a área de trabalho, além de realizar estudo dos dados estatísticos sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
close
info
O curso forma profissionais que atuarão em Hospitais, Clínicas, Centros de Saúde, Empresas e Unidades Móveis de Pronto Atendimento, para participar da equipe de enfermagem composta por ele, enfermeiro e auxiliar de enfermagem.
close
info
O Técnico em radiologia é o profissional da saúde que realiza que produz imagens internas do corpo humano através de uma máquina de Raio-X convencional, com o objetivo de diagnosticar problemas ou avaliar as condições do paciente. Suas funções são: a preparação, a programação e a operação do sistema de imagens, a preparação do paciente e, muitas vezes, a produção de um relatório descritivo preliminar. Cabe também a esse profissional garantir a segurança do paciente e da equipe de exames, tendo em vista que a radiação emitida pela máquina é prejudicial a saúde humana.
close
info
O Técnico em Saúde Bucal é o profissional habilitado a atuar na área de saúde dentária, executando atividades clínicas voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo como radiografias, limpeza e polimento de dentes, remoção de tártaro, remoção de suturas e inserção de materiais restauradores em cavidades dentárias já preparadas pelo dentista.
close
info
O Técnico em Prótese Dentária planeja o trabalho técnico-odontológico de consultórios, clínicas, laboratórios de prótese e em órgãos públicos de saúde, trabalhando conjuntamente com o dentista. Ele é responsável pela prevenção de doenças bucais, participando de projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Além de confeccionar e repara próteses dentárias humanas, animais e artísticas.

Alunos CDC Educação

Alunos Pronatec

Sistema Acadêmico